Filmes

Hans Zimmer pensava que Piratas do Caribe era uma "péssima ideia"

Piratas do Caribe se transformou em uma das franquias mais valiosas e rentáveis da história recente de Hollywood. Mas quase o projeto não saiu do papel.

Em entrevista para o site Vanity Fair, o compositor de trilhas sonoras Hans Zimmer, que produziu o tema de Piratas do Caribe, além de ser conhecido por ter criado trilhas sonoras para os filmes de Christopher Nolan, quase que negou fazer parte do projeto porque, quando viu a primeira filmagem do primeiro filme, achou que era uma péssima ideia.

Zimmer contou: “Piratas foi um completo acidente. Eu estava trabalhando com o diretor Gore Verbinski em algo e eu disse: ‘Então, o que fará depois?’ E ele me respondeu: ‘Bem, estou pensando em fazer um filme de piratas’. Bem, filme de piratas… sério? Realmente? Essa é a pior ideia que já ouvi na vida. No domingo, recebi uma ligação do Verbinski dizendo: ‘Venha cá, olhe isso’. Ele me mostrou um filme que eu não poderia imaginar. E eu amo ver o quão errado eu estava e o quão certo ele estava”.

Claro que Zimmer depois aceitou o trabalho, substituindo o primeiro nome na produção, Alan Silvestri, que deixou a equipe de produção após divergências criativas com a equipe.

Sobre o processo de criação da trilha, Hans comentou que teve um longo tempo fazendo-a: “Houve pouco tempo para mim quando eu entrei. Então eu pensei: ‘Melhor ir para casa e escrever’. Eu comecei 7:30 da noite – explodindo em ideias, criando conceitos -, mas comecei a ficar cansado e a música estava ficando pior e pior. Eu olhei para meus dedos e eles não se mexiam mais e eram 5 da manhã.”

Zimmer recentemente compôs a trilha sonora do novo filme de Christopher Nolan, Dunkirk, além de Blade Runner 2049. Atualmente, está fazendo a trilha de X-Men: Fenix Negra.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.