Filmes

Pantera Negra | Diretor comenta teoria que liga o filme a Vingadores: Guerra Infinita

ATENÇÃO, SPOILERS A SEGUIR

Uma das teorias de fãs que rondou o filme do Pantera Negra era de que Wakanda guardava a última joia do infinito do universo cinematográfica da Marvel a Joia da Alma, que ainda não apareceu em nenhum filme do estúdio.

A teoria ficou mais forte graças ao trailer de Vingadores: Guerra Infinita, que mostrava Wakanda sendo invadida pelo exército de Thanos. Acontece, porém, que segundo o diretor Ryan Coogler, Wakanda não é o local no qual a Joia da Alma está guardada – e é por isso que o filme não dá nenhum sinal de que tal artefato se encontra no local.

“Eu amo as Joias do Infinito, tanto quanto qualquer fã de quadrinhos, só que Wakanda já tem Vibranium. Para nós, isso era especial o suficiente, então trabalhar com outra coisa especial não parecia certo” disse o diretor em entrevista ao IGN. Ele também revelou que a Marvel não se interessava em ter a joia no filme: “A Marvel Studios realmente nunca esteve interessada em colocar uma Joia lá também.”

Na sinopse do filme, o Rei T’Challa retornou para sua casa, a reclusa e tecnologicamente avançada Wakanda, para ser o novo líder de sua nação. Porém, o trono do herói é ameaçado por facções de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, T’Challa precisará se unir ao agente da C.I.A Everett K. Ross e membros do Dora Milaje para evitar que essa luta se transforme em uma guerra mundial.

Pantera Negra estreou nos cinemas em 15 de fevereiro de 2018.

Veja também: Presidente da Marvel diz que o filme é o melhor do estúdio até o momento

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.