Filmes

Pantera Negra | Filme faz referência à De Volta Para o Futuro II em piada

ATENÇÃO: SPOILERS DE PANTERA NEGRA A SEGUIR

Em Pantera Negra, há Wakanda, um país com culturas e costumes africanos, além de uma tecnologia extremamente avançada que, por conta disso, tem que ficar em segredo justamente para a tecnologia não cair em mãos erradas.

É uma tecnologia tão avançada que parece que a cidade veio do futuro. Sabendo isso, o roteiro de Pantera Negra preparou uma piada sobre isso, fazendo referência à De Volta Para o Futuro II.

No começo do longa, T’Challa (Chadwick Boseman) se prepara para uma missão: ir atrás de Ulysses Klaue (Andy Serkis), um traficante de armas do mercado negro que roubou uma quantidade alta de Vibranium de Wakanda.

Antes de ir para a missão, ele recebe novas ferramentas pelas mãos de Shuri (Letitia Wright), que o equipa. Mas apesar de toda a tecnologia que T’Challa está usando, seu “chinelo” tradicional e de pano é motivo de piada para a personagem.

Ela oferece, então, sapatos que automaticamente se formam ao molde dos pés do herói, dizendo que se parecem “com aqueles sapatos daquele filme antigo”, que seu pai contou.

Esse filme é De Volta Para o Futuro II, no qual Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd) viajam de 1985 para 2015, quando Marty está usando tênis que se ajustam automaticamente aos seus pés.

Pantera Negra estreou nos cinemas em 15 de fevereiro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.