O longa infantil Pedro Coelho acabou de chegar aos cinemas norte-americanos, mas o que deveria ser apenas mais um filme familiar, se tornou alvo de um grande polêmica.

Isto porque alguns pais de crianças que foram ao cinema resolveram promover um boicote ao longa devido a um cena considerada de mal gosto.

Na cena em questão, Pedro e seus amigos animais resolvem atacar o fazendeiro Tom (Domhnall Gleeson) com amoras, mesmo sabendo que o fazendeiro é alérgico a tal alimento e pode morrer ao consumi-lo. Durante a cena, após o ocorrido, o fazendeiro acaba um choque anafilático e cai no chão.


Segundo o MovieWeb, vários pais não ficaram satisfeito com a sequência, que segundo alguns, brinca de forma perversa com problemas de alergia de várias pessoas sofrem e promove o bulliyng. Nas redes sociais, a sigla #BoycottPeterRabbit tem sido utilizada por esses pais.

James Corden, Daisy Ridley e Margot Robbie e outros astros emprestam suas vozes para os personagens de Pedro Coelho, nova aventura infantil britânica.

Domhnall Gleeson, Elizabeth Debicki e Sam Neill também estão no elenco.

Peter Rabbit sera dirigido por Will Gluck (Amizade Colorida) a partir de um roteiro de Rob Lieber (Alexandre e o Dia Terrível, Horrrível, Espantoso e Horroroso).

O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Veja também: Pedro Coelho apronta todas em novo trailer com vozes de Daisy Ridley e Margot Robbie