Roteirista processa a Fox alegando que o filme Kingsman: Serviço Secreto roubou suas ideias

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Fox está sendo processada por um roteirista que alega que suas ideias foram roubadas pelo estúdio e adaptadas no filme Kingsman: Serviço Secreto, ainda que o longa alegue ter sido baseado nas histórias em quadrinhos de mesmo nome.

Segundo o The Hollywood Reporter, o roteirista R. Spencer Balentine alega que a Fox usou ideias que ele havia escrito em um roteiro chamado The Keepers no filme de Kingsman. Balentine disse que colocou seu roteiro em um concurso para a produção de uma história em quadrinhos, e acabou ficando entre os 10 primeiros colocados. A empresa que realizava o concurso teria entrado em contato com a Marvel, e assim a casa das ideias teria tido acesso ao seu roteiro, que posteriormente foi adaptado pelos roteiristas da Fox.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Balentine alega que muitos fatores chaves do filme não aparecem na história em quadrinhos na qual foi o longa foi baseado, mas aparecem no roteiro de The Keepers, como o uso de hologramas, a ideia de cachorros como companheiros e as referência aos Cavaleiros da Távola Redonda. Ele alega que teve um dano de US$ 5 milhões devido a isso.

A Fox não se pronunciou sobre o caso, mas, enquanto isso, o diretor de Kingsman, Matthew Vaughn, está trabalhando em um terceiro filme para a série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio