J.J. Abrams está dirigindo pela segunda vez um filme Star Wars. Atualmente a bordo do Episódio 9, Abrams foi responsável pelo filme que abriu a atual trilogia, O Despertar da Força.

E em questões comparativas, J.J. contou durante o talk show The Late Show, de Stephen Colbert, que dirigir o Episódio 9 está sendo surreal. “Fiquei assustado e sortudo quando fiquei rodeado de pessoas incríveis e tivemos muita diversão em O Despertar da Força e voltar para o Episódio 9 é surreal cada vez mais e isso é muito animador”.

Star Wars 9 | Roteiro está pronto e filmagens começam em julho


Abrams possui uma tarefa agora um tanto quanto ingrata, já que Os Últimos Jedi, intermediário da trilogia dirigido por Rian Johnson, recebeu algumas críticas negativas por conta de algumas construções dos personagens principais.

J.J., no entanto, apesar de ter alguns fãs solicitando como o novo capítulo deve seguir, afirmou que não seguirá com os planos dele. Ao IndieWire, o cineasta disse que “Ainda é um pouco cedo para conversar sobre o Episódio 9, mas digo que as histórias de Rey e Poe e Finn e Kylo Ren – e olha, são três homens e uma mulher – para aqueles que estão reclamando que tem muitas mulheres no filme, suas histórias continuam de uma forma que eu não poderia me animar menos e mal posso esperar para as pessoas verem”.

Star Wars 9 estreia nos cinemas em 20 de dezembro de 2019.