Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Nave de Kylo Ren teve seu design mudado por causa de um brinquedo

Pode soar estranho, mas Star Wars: Os Últimos Jedi, um dos maiores sucessos de 2017, sofreu algumas mudanças nos designs de um de suas naves graças a um brinquedo.

A nave em questão é o Tie Silencer, veículo utilizado pelo vilão Kylo Ren, que teve que ser parcialmente reconstruído pela equipe de efeitos especiais por causa de um brinquedo lançado alguns meses antes como material promocional do filme.

“Inicialmente, nós teríamos os mísseis [da nave] na sua parte inferior” explicou o supervisor de efeitos visuais Mike Mulholland em uma entrevista divulgada pelo Heroic Hollywood, “Mas Rian [Johnson, o diretor] trouxe um brinquedo, um brinquedo protótipo da nave de Kylo. E ele tinha os mísseis do lado das asas. Então nós tivemos que reconstruí-la um pouco. Eu já tinha ouvido falar da influência de brinquedos [em filmes], mas essa foi a primeira vez que aconteceu comigo”.

O próximo filme do universo Star Wars, o spin-off de Han Solo, estreia em 24 de maio de 2018. Star Wars: Capítulo 9, último longa da trilogia atual, sai em 2019.

Veja também: Han Solo: Uma História Star Wars estava em produção antes da Disney comprar a Lucasfilm

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.