The Outsider | Filme com Jared Leto é acusado de whitewashing

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Outsider, filme da Netflix estrelado por Jared Leto, ganhou recentemente seu primeiro trailer e já se envolveu em uma polêmica: o longa está sendo acusado de whitewashing, pratica que consiste em substituir atores de uma determinada nacionalidade por atores brancos.

Nas redes sociais, diversas pessoas estão acusando o longa de colocar Leto, um homem branco, em um filme que deveria ser protagonizado por um asiático, principalmente por mostrar o ator matando e lutando com diversos asiáticos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jared Leto como uma máquina da matar da Yakuza? Não, obrigado por essa bagunça de whitewashing” escreveu a escritora Nancy Wany Yuen no Twitter.

Outra pessoa ainda escreveu: “Hollywood poderia parar com isso? Acabe com o Whitewashing! Um homem branco ou seria um homem branco salvador da Yakuza?

O filme conta a história de um desertor do exército americano que se junta à Yakuza, a máfia japonesa, enquanto vive no país no pós-Segunda Guerra Mundial.

Rory Cochrane (Argo) e Tadanobu Asano (Thor) estão no elenco do filme de Martin Zandvliet (Land of Mine) escrito por Andrew Baldwin (The Take).

O longa chega à Netflix em 9 de março.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio