Filmes

10 famosos com tanto dinheiro que já podem se aposentar

Algumas celebridades, seja na indústria cinematográfica ou na musical, faturaram tanho dinheiro em um período da carreira que, mesmo continuando a trabalhar, já poderiam se aposentar.

Claro que continuar em exercício não é só em questão financeira, mas também mantém o ofício e a pessoa ocupada fazendo aquilo que gosta, mas sejamos honestos: os milhões de dólares anuais na conta já os fariam levantar os pés pro alto.

Vejam 10 celebridades que já poderiam parar.

10 – ROBERT DOWNEY JR.

Resultado de imagem para robert downey jr

Um dos ícones do universo cinematográfico da Marvel, Downey teve um começo de carreira muito irregular, do final dos anos 80 até o começo dos anos 2000, por conta deu vício com drogas e bebidas.

Mas quando, em 2008, vestiu a armadura do Homem de Ferro e iniciou o atual universo da Marvel, Downey se viu escalando e construindo um mini-império. Em 2015, sua aparição em Capitão América: Guerra Civil lhe rendeu 40 milhões de dólares e o contrato que assinou para Vingadores: Guerra Infinita Parte I e II, mais incríveis 200 milhões. Nem precisa mais voltar.

9 – KIM KARDASHIAN

Resultado de imagem para kim kardashian

Está certo que nasceu em berço de ouro, mas ela já conseguiu lucrar com sua imagem muito antes de ser famosa, mesmo que de maneira um pouco incômoda: 5 milhões de dólares pela fita onde aparece fazendo sexo.

Claro que é uma quantia pequena (em Hollywood), mas não demorou para Kim conseguir fazer sua fortuna, principalmente quando o reality show Keeping With The Kardashians estreou, fazendo não só ela mas como sua família muito rica. De acordo com a revista Time, a produção de TV já lhe concedeu 175 milhões de dólares.

8 – JENNIFER ANISTON

Resultado de imagem para jennifer aniston

Ao final de Friends, a estrela e a atriz que talvez mais tenha feito sucesso após o fim da icônica série, Aniston faturava 1 milhão de dólares por episódio. Foi o pé de meia que deixou a atriz um período se sustentando. Até porque, foram 24 episódios, ou seja, 24 milhões de dólares.

Mas como se não fosse o suficiente, em 2015, uma década após o final de Friends, quando a série ainda era exibida, uma renovação de direitos de imagem foi feita, dando a ela 20 milhões de dólares para cada ano que a série é reprisada. Sem falar nas empresas que possui.

7 – JERRY SEINFELD

Jerry Seinfeld

Antes de Friends fazer um grande sucesso, sendo a principal sitcom da televisão americana, Seinfeld foi quem trilhou o caminho e o sucesso do gênero, sendo criado pela mente de Jerry Senfield.

Na época, isso já o fez muito rico, assinando uma série de contratos com sindicatos, saindo com 400 milhões de dólares desde que Seinfield estreou na TV. Além é claro, de ter uma série na Netflix no qual lucrou com 100 milhões só para assinar o contrato.

6 – KEANU REEVES

Resultado de imagem para keanu reeves

O Advogado do Diabo, Velocidade Máxima e mais alguns filmes formaram o currículo do jovem ator, que estava galgando seu nome em Hollywood. No entanto, 1999, Matrix estreava com ele no papel de protagonista e com ele, uma revolução da indústria cinematográfica.

Fontes dizem que Keanu faturou 100 milhões de dólares para cada filme da trilogia, mas que doou grande parte do dinheiro para as equipes de efeitos especiais e outros núcleos da produção. Até hoje, algumas pessoas dizem que ele ainda vive bem com os frutos de Matrix, mesmo que não esbanje e tenha uma vida mais tranquila, como andar de metrô e sentar na praça para alimentar pombos.

5 – TOM HANKS

Não é uma novidade aliás que um ator com mais de 30 anos de carreira na indústria cinematográfica já tenha feito muito dinheiro com excelentes atuações e filmes de grande porte, como Toy Story, O Resgate do Soldado Ryan e Forrest Gump.

Já nos anos 90, se você fizer uma correção inflacionária do dólar, verá que 60 milhões de dólares por Forrest Gump já poderia fazer com que pendurassem os óculos e os roteiros mas até hoje, continua firme e forte, com indicações e claro, filmes com enorme retorno financeiro a um dos atores mais queridos do mundo.

4 – JAY-Z

Resultado de imagem para jay-z

Um dos rappers e produtores mais importantes do cenário da música e do hip-hop, Mr. Carter construiu sua carreira de maneira inteligente e meteórica, não só lançando discos importantes mas também, produzindo grandes rappers.

Depois, fundou sua gravadora, Def Jam Records e mais recentemente, fundou seu próprio serviço de streaming, o TIDAL, além de antes ter vendido sua marca de roupas por 150 milhões de dólares. Sua fortuna já está avaliada em quase 1 bilhão de dólares.

3 – JACK NICHOLSON

Em 1989, chegava aos cinemas o primeiro filme do Batman, de Tim Burton, com Nicholson no papel do Coringa. Se tornou um sucesso imediato e claro, exemplificou o quão a carreira do ator começou a valer de todas as formas, mesmo que antes, já tenha se consagrado como um excelente ator.

Na época, Nicholson começou a cobrar 50 milhões de dólares por filme, o que para o tempo, era um dinheiro absurdo. E parece que ele já está aproveitando uma certa aposentadoria, onde ele só possa trabalhar por três semanas e por algumas horas, porque não pode perder um jogo de basquete dos Los Angeles Lakers.

2 – MILEY CYRUS

Resultado de imagem para miley cyrus

Estrela da série Hannah Montana, da Disney, Miley já começava a ser conhecida por parte de um público, o infantil. Depois que deixou a série e também a aba do pai e cantor Billy Ray, Miley eclodiu.

Deixou de lado todo um arquétipo de boa moça e se tornou alguém mais provocativa, inteligente e muito lucrativa. Não que Hannah Montana não tenha sido, afinal, se tornou uma produção avaliada em 1 bilhão de dólares. Mas quando se tornou uma cantora pop, lançando álbuns, mais dinheiro veio e com ele, uma estabilidade.

1 – TOM CRUISE

BURBANK, CA – JANUARY 30: Tom Cruise speaks onstage during the 10th Annual Lumiere Awards at Warner Bros. Studios on January 30, 2019 in Burbank. (Photo by Michael Kovac/Getty Images for Advanced Imaging Society)

Ninguém é maior e mais caro que Tom Cruise. Representante do que há de mais rentável de Hollywood, Cruise brilhou nos anos 90 com Top Gun e Jerry Maguire, migrando para os anos 2000 com Minority Report e Guerra dos Mundos, sem mencionar a bilionária franquia Missão Impossível.

No primeiro longa da saga de ação e espionagem, Tom faturou 70 milhões de dólares sozinho. E muito desse dinheiro, principalmente de cachês de filmes se dá pelo fato de Cruise fazer suas próprias cenas de ação, até mesmo se machucando. Quanto será que vale seu seguro de vida?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.