Filmes

Jogador Nº 1 é ovacionado em pré-estreia; leia reações

A pré-estreia de Jogador Nº 1, de Steven Spielberg, no festival SXSW na noite do domingo (11) foi ovacionada pelo público – mesmo com problemas técnicos no cinema que fizeram com que o filme fosse recomeçado algumas vezes.

Jogador Nº 1 | Batman faz participação no novo teaser

Situada no ano de 2044, a ficção científica distópica acompanha Wade Watts, que, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. No game, seus usuários devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. Para vencê-lo, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de que sempre tentou fugir.

O filme será estrelado por Tye Sheridan, Olivia Cooke, Simon Pegg, Ben Mendelsohn, T.J. Miller, Mark Rylance e Win Morisaki. Jogador Nº 1 chegará no dia 5 de abril aos cinemas.

Abaixo, confira o vídeo onde a plateia aplaude o longa de pé enquanto os créditos sobem:

As reações dos críticos que estavam presentes foram bastante positivas:

“É, eu AMEI Jogador Nº 1. É talvez o filme mais geek já feito. Tão, tão feliz nesse momento”, escreveu Eric Vespe (The Know).

“Jogador Nº 1 é nerd para c*ralho, mas é difícil não sair do cinema com um enorme sorriso no rosto. Pura alegria à la Spielberg”, disse Frank Pallotta (CNN).

“Jogador Nº 1  é clássico Steven Spielberg. Tem as referências, os efeitos ferozes e a trilha sonora dos anos 1980, com certeza, mas também o charme, o coração, o humor e uma trilha fantástica de Alan Silvestri. Eu amei, e também o público do SXSW. Podem ficar empolgados para esse filme!”, celebrou Erik Davis (Fandango).

“Em Jogador Nº 1, parece que Spielberg assistiu um monte de filmes de Luc Besson e decidiu superá-los. Em termos de puro espetáculo, é a coisa mais incrível que ele já fez. Nunca subestime Steven”, avisou Erik Kohn (IndieWire).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.