Filmes

Legalmente Loira | Roteirista revela final alternativo 17 anos depois

Todo mundo sabe de cor o final de Legalmente Loira (2001), em que Elle Wood (Reese Witherspoon) entrega um discurso incrível em sua formatura e parte para encontrar mais sucesso no campo da advocacia.

Reese Witherspoon diz que Legalmente Loira inspirou mulheres a fazerem faculdade de direito

No entanto, o filme originalmente tinha um fim diferente, conforme revela a roteirista Karen McCullah à EW.

“O filme originalmente acabava no tribunal, logo após o julgamento. Todo mundo estava parabenizando Elle, e então Emmett chegava até ela e dava um grande beijo. Logo depois disso, tínhamos uma cena um ano depois, onde ela e Vivian, agora também loira, estavam dando início ao Fundo de Defesa das Loiras e passando panfletos pela faculdade”, conta.

“O público das exibições-teste não gostou muito do final. O beijo fazia o filme parecer uma comédia romântica, e o pessoal entendeu que aquele não era um filme comum sobre uma mulher perseguindo e conseguindo o cara dos seus sonhos. Então nos sentamos e escrevemos a cena da formatura rapidamente”, continua.

“Tivemos problemas para filmar essa cena”, diz ainda. “Reese já tinha cortado o cabelo e estava filmando Armadilhas do Coração, então tivemos que encontrar um jeito de acomodar a agenda dela e arranjar uma peruca!”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.