Filmes

Cannes 2018 | Clássico de Jean-Luc Godard inspira belo pôster do evento

O Festival de Cannes revelou nessa quarta (11) o pôster de sua 71ª edição, que ocorre em 2018 – e, dessa vez, a inspiração veio de um clássico do cinema francês.

Confira mais abaixo a arte que mostra Jean-Paul Belmondo e Anna Karina se beijando abaixo de um fundo azul e dourado, cena retirada do filme O Demônio das Onze Horas (1965), de Jean-Luc Godard.

Na trama, Belmondo é um executivo de TV entediado com sua vida burguesa que larga tudo e foge com sua ex-namorada (Karina), que está sendo perseguida por assassinos de aluguel. Os dois embarcam em uma fuga à la Bonnie & Clyde.

A inclusão da imagem, segundo o Festival, é homenagem ao fotógrafo Georges Pierre, que imortalizou as gravações de mais de 100 filmes com suas imagens de bastidores. O designer Flore Maquin criou a peça – veja mais abaixo.

Filmes da Netflix são banidos de mostra competitiva do Festival de Cannes

Todos lo Saben, thriller psicológico com o casal Javier Bardem e Penélope Cruz, será o filme de abertura do Festival de Cannes 2018 – e já ganhou seu primeiro trailer.

O longa é dirigido e escrito pelo iraniano Asghar Farhadi, vencedor do prêmio de Melhor Roteiro em Cannes com O Apartamento (2016), que também levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro naquele ano. Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos) também estrela.

O Festival de Cannes 2018 acontece entre os dias 9 e 18 de maio. Cate Blanchett preside o júri da seleção principal.

Já a seleção Un Certain Regard, segunda mais importante do evento, terá Benicio Del Toro no comando.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.