Cannes rebate retirada da Netflix: “Eles ainda são bem-vindos”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thierry Fremaux, diretor artístico do Festival de Cannes, reafirmou que filmes da Netflix são bem-vindos no evento, mesmo com uma nova regra que exige que longas selecionados tenham estreia em cinemas físicos na França.

“Filmes, por sua própria natureza, precisam estar abertos para serem exibidos no cinema”, explicou ao Deadline. “Todo mundo quer ver esses filmes, não só os assinantes da Netflix”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eles ainda são bem-vindos aqui. Temos um debate que continua acontecendo. Queremos que Ted [Sarandos], Reed [Hastings] e Scott [Stuber] venham e tenham esse debate conosco”, continuou.

Fremaux ainda revelou que dois filmes da Netflix quase foram parar em Cannes 2018 – uma versão finalizada de The Other Side Of The Wind, lendário “filme perdido” de Orson Welles, e um segundo longa que o diretor não quis nomear.

“Welles foi presidente do júri em Cannes e ganhou a Palma de Ouro. O lugar dele era aqui. Eu vi o filme, e estava animado com a possibilidade de mostrá-lo para um público maior. A Netflix comprou os direitos desse filme porque eles conhecem e amam cinema. Nós temos posições diferentes sobre a distribuição, não podemos fazer nada quanto a isso”, completou.

Cannes 2018 | Seleção de filmes tem Spike Lee, Star Wars e cinema brasileiro

O chefe de programação da Netflix, Ted Sarandos, confirmou para a Variety que a plataforma não vai levar filmes e séries para o Festival de Cannes 2018 e não poupou críticas à nova regra.

Cannes 2018 acontece entre 8 de maio e 19 de maio, com Cate Blanchett como presidente do júri da competição principal e Benicio Del Toro presidindo a mostra Un Certain Regard, segunda mais importante do evento.

O filme de abertura do ano será Todos lo Saben, com Javier Bardem e Penélope Cruz – veja o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio