Filha de Orson Welles pede que Netflix exiba o último filme do pai no Festival de Cannes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de mudanças nas regras do Festival de Cannes, que impediam que os filmes da Netflix participassem da mostra competitiva do evento, o chefe de programação da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que o serviço de streaming não exibirá mais nenhum longa no evento – leia mais aqui.

Entretanto, a Netflix tem os direitos do último filme do diretor Orson Welles, The Other Side of the Wind. O filme seria exibido em Cannes, mas graças às desavenças entre o festival e a Netflix, ele poderá deixar de ser exibido nos cinemas

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ideia não agradou em nada a filha de Welles, Beatrice Welles, que em uma publicação da Vanity Fair, pediu para que o festival reconsiderasse a decisão e que não destrua o trabalho de seu pai.

“Eu vi como grandes produtoras destruíram o trabalho de meu pai, a sua vida, e eu estou fazendo algo pequeno para o homem que tanto amo. Eu odiaria ver que a Netflix é outra dessas produtoras” disse Beatrice. “Por favor, reconsiderem e deixem que o trabalho do meu pai seja a ponte entre a Netflix e Cannes”.

Uma opção seria levar filmes fora da competição principal, mas Sarandos rejeita a ideia: “Nós queremos que nossos filmes entrem em competição justa com qualquer outro”, diz ele. “Levá-los fora de competição arriscaria retaliações e desrespeitos do festival”.

No Festival de Cannes 2017, a Netflix estreou dois filmes com bastante estrondo: Okja, de Bong Joon-ho, e Os Meyerowitz, de Noah Baumbach.

Cannes 2018 | Clássico de Jean-Luc Godard inspira belo pôster do evento

Cannes 2018 acontece entre 8 de maio e 19 de maio, com Cate Blanchett como presidente do júri da competição principal e Benicio Del Toro presidindo a mostra Un Certain Regard, segunda mais importante do evento.

O filme de abertura do ano será Todos lo Saben, com Javier Bardem e Penélope Cruz – veja o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio