Jogador Nº 1 conseguiu bater a marca dos US$ 500 milhões arrecadados na bilheteria ao redor do mundo, segundo informações divulgadas pela Variety.

Apesar de ter se saído muito bem em diversos países, grande parte do sucesso do filme veio da China, mercado onde arrecadou cerca de US$ 200 milhões. Com isso, o filme se tornou a 10ª maior bilheteria da Warner Bros. no país.

Em sua estreia nos Estados Unidos, o longa se tornou maior abertura para um filme de Steven Spielberg neste década.


O filme acaba de chegar ao Japão, mercado onde recebeu um pôster especial cheio de referências a produções orientais.

A sinopse oficial do longa diz o seguinte: “O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto. Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980. Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de easter-eggs que premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. E Wade acabou de encontrar o primeiro deles”.

Jogador Nº 1 foi lançado nos cinemas no dia 29 de março de 2018.