Netflix

Martin Scorsese diz que Rotten Tomatoes "reforça a ideia horrível de que toda imagem está lá para ser julgada"; confira a crítica do cineasta

O cineasta Martin Scorsese tinha muito pra dizer sobre o Rotten Tomatoes! O site que classifica filmes não agrada nem um pouco o diretor. Confira sua fala.

“A ideia horrível que eles reforçam é que toda foto, toda imagem está lá para ser imediatamente julgada e descartada sem dar tempo ao público para ver”, disse Scorsese. “Hora de ver, talvez ruminar e talvez tomar uma decisão por si mesmos. Assim, a grande forma de arte do século XX, a forma de arte americana, é reduzida ao conteúdo”.

“Todas as imagens do filme são agrupadas”, disse ele. “Você tem uma foto, você tem um episódio de TV, um novo trailer, você tem um vídeo explicativo sobre uma cafeteira, você tem um comercial do Super Bowl, você tem Lawrence da Arábia, é tudo a mesma coisa. (Os espectadores) podem desativar uma foto e ir direto para o próximo conteúdo. Se não há senso de valor vinculado a um determinado filme, é claro, ele pode ser amostrado em partes e partes e esquecido ”.

“Você sabe a diferença entre um vídeo do YouTube e a grande forma de arte americana”, concluiu Scorsese. “Você reage contra a desvalorização do cinema e dos filmes”.

Festival de Cannes 2018 | Martin Scorsese será homenageado com prêmio pela carreira

Martin Scorsese produzirá um filme sobre o personagem Coringa, da DC, que não há muitas informações nem data de estreia. Além disso, o cineasta vai dirigir An Afternoon with SCTV, um especial de comédia que vai reunir a trupe versátil e lendária do programa de esquetes Second City TV (1976-1984), para a Netflix.

Os falecidos John Candy e Harold Ramis também faziam parte da trupe original, assim como o aposentado Rick Moranis, que não aparecerá na reunião. Martin Short, em especial, trouxe muitos de seus personagens do SCTV para o Saturday Night Live, onde fizeram ainda mais sucesso.

Ainda não há previsão de estreia para o especial.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.