Filmes

Missão Impossível: Efeito Fallout | Tom Cruise pulou de avião 106 vezes para cena do filme

O astro Tom Cruise e o diretor Christopher McQuarrie dedicaram uma boa parte da apresentação de Missão Impossível: Efeito Fallout na CinemaCon 2018 para falar de uma cena de ação em específico que, como de costume, o astro fez sem dublês.

Conforme descreve a EW, Cruise e McQuarrie contaram sobre a cena em que o herói do filme pula de um avião em pleno voo junto com o vilão da vez, August Walker (Henry Cavill), que “corta” o oxigênio do agente secreto antes do pulo para prejudicá-lo.

“A cena inclui uma tomada em que o cameraman tinha que saltar de costas do avião para capturar a cara de Tom enquanto ele contemplava a altura e, ele mesmo, pulava do avião. Fizemos de um jeito que deu para ver o rosto de Tom o tempo todo”, explica o diretor.

Detalhe: a cena ocorre em um belo pôr-do-Sol, para aumentar o impacto estético, e isso significava que a equipe tinha uma janela bem pequena de filmagens com luz natural – foram muitos dias e muitas tentativas para acertar tudo. Mais especificamente, 106 pulos para fora do avião.

“Eu preciso admitir que foi exaustivo e assustador!”, confessou Cruise. “Mas valeu a pena pelo que acabou entrando no filme. É uma cena incrível”.

 

Missão Impossível: Efeito Fallout | Primeiro trailer anuncia o retorno de Ethan Hunt

No novo filme, Ethan Hunt (Cruise) precisa novamente reunir sua equipe da FMI, em uma corrida contra o tempo, após problemas com uma missão passada.

Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Michelle Monaghan, Henry Cavill, Simon Pegg, Ving Thames, Angela Bassett, Sean Harris e Alec Baldwin formam o elenco.

Missão Impossível: Efeito Fallout, novamente com direção de McQuarrie, estreia em 27 de julho de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.