Publicidade

O Nome da Morte | Marco Pigossi estreia no cinema como matador de aluguel; veja trailer

Publicado por Caio Coletti

10/04/2018 13:59

O Nome da Morte, escrito e dirigido por Henrique Goldman (Jean Charles), acaba de ganhar cartaz e trailer oficiais – confira ambos mais abaixo.

O filme é protagonizado por Marco Pigossi, e reúne no elenco André Mattos, Fabiula Nascimento, Matheus Nachtergaele e Martha Nowill. O longa, que teve sua estreia mundial no Festival do Rio de 2017, tem lançamento nos cinemas marcado para 9 de agosto.

O filme é livremente inspirado no livro homônimo do jornalista Klester Cavalcanti, que conta a história real de Júlio Santana, um matador de aluguel que confessou ter assassinado 492 pessoas.

10 filmes brasileiros para esperar ainda em 2018

Os crimes foram cometidos ao longo de mais de vinte anos de pistolagem e ele passou apenas uma noite preso. A maior parte do tempo, Santana escondeu a vida de pistoleiro da mulher e do filho.

Com roteiro assinado por George Moura (Redemoinho, Getúlio e Linha de Passe) e por Goldman, a adaptação cinematográfica revela a ambiguidade da trajetória de Santana, um jovem de uma família pobre e religiosa, que se tornou um matador frio e ao mesmo tempo dedicado e carinhoso com a família.

O Nome da Morte é uma produção da TvZERO, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine, patrocinado pela Riofilme, com distribuição da Imagem Filmes. A música foi composta pelo britânico Brian Eno.

Publicidade