Filmes

O Rei Leão | Eddie Murphy como Timão? Produtor e diretor revelam segredos do clássico

O astro Eddie Murphy foi considerado para dublar o suricato Timão em O Rei Leão, segundo o produtor Don Hahn em entrevista para a EW. O clássico da Disney é recontado em detalhes por ele e pelo diretor Rob Minkoff em nova matéria.

Murphy foi descartado da corrida quando uma dupla de atores menos conhecida, Nathan Lane e Ernie Sabella, chegaram para fazer um teste juntos para Timão e Pumpa (respectivamente). Os dois estavam atuando na peça Guys and Dolls, na Broadway, e já tinham uma química pré-estabelecida.

O Rei Leão | Remake só terá quatro canções do longa original

“A ideia de O Rei Leão surgiu durante um evento para Oliver e sua Turma, em 1988. Roy Disney, Jeffrey Katzenberg e o restante dos chefes do estúdio estavam viajando pela Europa e pensaram em fazer ‘Bambi na África’. Por muito tempo, esse foi o título de trabalho do filme”, revela Hahn.

“Todos os filmes da Disney até então tinham sido baseados em contos de fada ou em histórias já estabelecidas, mas o nosso filme não tinha isso. Por muito tempo tentamos definir quem éramos, que história contaríamos, até que um dos produtores de A Pequena Sereia, que estava na nossa reunião por acaso, disse: ‘Ah, vocês estão fazendo Hamlet com leões'”, relembra Minkoff.

Uma versão live-action de O Rei Leão, com direção de Jon Favreau (Homem de Ferro), está nos planos da Disney para 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.