Pantera Negra lota cinema em exibição histórica na Arábia Saudita; entenda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Alex Ritman, do THR, compareceu à histórica exibição de Pantera Negra na Arábia Saudita, a primeira vez em 35 anos que um longa metragem foi exibido no país de forma legalizada e oficial.

A sala lotada, que Ritman mostrou em uma foto postada no Twitter (veja mais abaixo), mostra que a sede por cinema do país do Oriente Médio era muita.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fechamentos de cinemas ocorreram no início dos anos 1980, após a sociedade saudita se voltar mais para valores religiosos radicais. O banimento de cinemas comerciais foi revogado em 2018.

A única sala de cinema funcional do país (por enquanto), um local luxuoso com mais de 600 assentos de couro, pertence à rede internacional AMC, e se localiza na cidade Riyadh.

Pantera Negra | Ator do filme pede desculpas por ter feito pornô gay

O sucesso de Pantera Negra tem sido estrondoso a ponto da Marvel divulgar um infográfico com os dados e as notas da crítica em relação o filme – veja aqui.

Além disso, o presidente da Marvel, Kevin Feige, já confirmou que uma continuação do longa está nos planos do estúdio.

Pantera Negra estreou no dia 15 de fevereiro no Brasil.

O herói retornará aos cinemas em Vingadores: Guerra Infinita, que terá uma grande batalha em Wakanda. A estreia ficou para 26 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio