Filmes

Star Wars | LucasFilm teria dados de clones digitais de todos os atores da franquia

Em Rogue One: Uma História Star Wars, a LucasFilm conseguiu recriar o Governador Tarkin e a Jovem Princesa Leia utilizando recursos de efeitos visuais. O resultado foi impressionante pelo realismo dos personagens que pareciam tão reais que enganaram muita gente.

Agora, o Movie Web confirmou que a LucasFilm teria clones digitais de cada ator da saga intergaláctica. O supervisor de efeitos visuais da franquia, Ben Morris, teria revelado que o estúdio está guardando uma base de clones digitais de seus atores para uso de referência no futuro.

“Nós sempre vamos escanear [digitalmente] nossos atores principais. Nós não sabemos se vamos precisar deles. Nós não escaneamos eles como um processo de arquivo. Escaneamos para referências futuras” explicou Morris.

A equipe de Morris ainda detalhou o processo de colocar Carrie Fisher no meio do espaço em Os Últimos Jedi. Segundo eles, a atriz foi filmada em diversos ângulos e então colocaram Carrie no espaço, sem precisa usar cabos de suporte na atriz, e sim modelos de referência dentro do ambiente digital.

Han Solo: Uma História Star Wars | Vilã do filme pode ter ligação com personagem icônico da saga

O próximo filme de Star Wars será Han Solo: Uma História Star Wars. O longa sobre a juventude do personagem interpretado por Harrison Ford na franquia original (agora, Alden Ehrenreich) ainda tem Thandie Newton, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.

Han Solo: Uma História Star Wars estreia em 24 de maio de 2018.

Já o Episódio IX da atual trilogia chega em 20 de dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.