Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Robert Downey Jr celebra falta de egos e faz discurso emocionado na première

Como de costume nos eventos da Marvel, mesmo 10 anos após sua estreia como Homem de Ferro, os holofotes estavam em cima de Robert Downey Jr na première de Vingadores: Guerra Infinita.

Seu longo discurso emocionado antes da exibição do filme roubou a cena. “Isso [a franquia Marvel] é um milagre. E se só um de nós, atores, diretores, produtores quisesse tomar todo o crédito para si, seria um crime… Quer saber, que se f*da. De nada”, brincou.

“Eu quero falar do passado, do presente e do futuro. O passado para mim foram 30 anos de vício, depravação e desespero…”, disse em nota séria, referenciando seu histórico com abuso de drogas e álcool. “O presente é um momento de glória para todos nós. E o futuro? Ele é sempre incerto… Olhando para os amigos atrás de mim, no entanto, parece que o futuro é brilhante”.

O ator ainda elogiou a colega Gwyneth Paltrow, que atua como Pepper Potts, interesse romântico do Homem de Ferro, desde 2008. “Ela foi a primeira Primeira Dama da Marvel, e agora há muitas delas. Temos até metade de uma dupla de diretores que é mulher! Precisamos de mais. Fazer esses filmes é tão difícil que é óbvio que isso é trabalho para uma mulher”, disse.

“Não existe uma briga de egos entre nós, do universo Marvel. Não estamos competindo um contra o outro. Estamos competindo por vocês“, completou por fim.

Vingadores: Guerra Infinita | Veja as primeiras reações dos críticos ao filme

Os colegas de produção de Downey no filme também deram declarações instigantes durante o tapete vermelho. “Nesse filme, fomos tão discretos com a trama, que a expectativa é maior. Eu acho que é a primeira vez que o público vai entrar sem saber o que acontece”, disse Joe Russo, metade da dupla de diretores.

“Uma das coisas que eu mais aguardava nessa produção era poder trabalhar com Robert e com o Homem de Ferro, dois ícones em um! Nenhum deles desapontou”, brincou Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho).

Segundo o EW, Vingadores: Guerra Infinita está vendendo mais do que os últimos sete lançamentos da Marvel combinados em ingressos antecipados – saiba mais do número aqui.

Novas projeções indicam que o filme deve se tornar o maior lançamento da história nos Estados Unidos, superando os números feitos por Star Wars: O Despertar da Força – leia mais.

No filme dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), os super-heróis mais poderosos da Terra e da galáxia se juntam para lutar contra Thanos (Josh Brolin), que pretende reunir as poderosas Joias do Infinito e tomar controle sobre toda a realidade.

Vingadores: Guerra Infinita estreia nos cinemas em 26 de abril de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.