Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Um guia (com spoilers!) para todas as mortes e choques do filme

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

Vingadores: Guerra Infinita está entre nós a partir dessa quinta (26), e a Marvel realmente cumpriu o que prometeu com esse épico – é um longa cheio de choques e mortes impressionantes, que muda para sempre o universo da editora/estúdio.

Se você já foi assistir ao filme e quer uma rápida recapitulação, ou se ainda não foi e não aguentou esperar, aqui vão spoilers:

  • Loki e Heimdall morrem na cena de abertura: O filme dá o tom com uma abertura brutal, em que Heimdall usa o último fiapo do seu poder para enviar o Hulk para a Terra quando Thanos ataca a nave dos asgardianos, perecendo pouco depois. Loki tenta enganar o vilão fingindo aliança, mas é morto quando busca golpeá-lo.
  • Nada de Hulk: Após anos sem sair da forma do Hulk, conforme vimos em Thor: Ragnarok, o Dr. Bruce Banner tem problemas para assumir seu alter-ego mais poderoso nesse filme. Talvez porque seu medo de Thanos suplanta sua raiva, Banner não consegue se transformar por todo o longa.
  • Thor ganha um novo olho: Os Irmãos Russo (ou os executivos da Marvel) não devem ter gostado da decisão de Taika Waititi de colocar Thor com um tapa-olho em Ragnarok. O deus do trovão ganha um olho de vidro de presente de Rocket.
  • Sumiço do Gavião Arqueiro: Após ausência nos materiais promocionais, o personagem também não aparece no filme. Ele é citado pela Viúva Negra, que diz que ele e o Homem-Formiga aceitaram um trato do governo para se “aposentarem”, a fim de proteger suas famílias.
  • Retorno inesperado: Sete anos depois de Capitão América: O Primeiro Vingador, o Caveira Vermelha retorna em um planeta distante, onde Thanos o encontra para finalmente conseguir a Joia da Alma, a última que falta em sua coleção.
  • Baixa nos Guardiões: Para conseguir a Joia, Thanos precisa matar a única coisa com a qual ele se importa de verdade – sua “filha adotiva”, Gamora! Embora tudo aconteça em uma espécie de delírio ou sonho, há consequências reais, e Gamora morre de verdade.
  • As consequências: A morte de sua amada pesa, obviamente, no Senhor das Estrelas. Quando os Guardiões, Homem de Ferro, Homem-Aranha e Doutor Estranho conseguem dominar o Titã, ele conta que matou Gamora e o líder do supergrupo galático vai à loucura, estragando todo o plano no processo.
  • O futuro: Em um momento enigmático, o Doutor Estranho olha para o futuro para descobrir se há alguma forma dos heróis derrotarem Thanos. De milhares de possibilidades, ele encontra apenas uma. Daí sua decisão de dar a Joia do Tempo, abrigada em seu Olho de Agamotto, para Thanos – a fim de salvar Tony Stark/Homem de Ferro, que deve ser importante para a derrocada do vilão no próximo filme.
  • A crueldade do fim de Visão: Quando a tentativa de extrair a Joia da Mente do Visão falha, a Feiticeira Escarlate é obrigada a matar o herói, que é seu amante, em uma sequência de quebrar o coração – mas não adianta nada, porque Thanos volta no tempo com a Joia dada por Estranho, extrai a gema do androide e o “re-assassina”.
  • Final fiel: Em um gigantesco aceno aos quadrinhos, Thanos realmente consegue todas as Joias e “estala os dedos” para limpar metade da vida na Terra. É mais fácil listar quem sobrevive: Capitão América, Homem de Ferro, Nebula, Viúva Negra, Hulk, Rocket Raccoon, Thor, Okoye e M’Baku. É claro que muitos dos heróis devem retornar de alguma forma em Vingadores 4 (a não ser os que morreram antes disso, apostaríamos).
  • Pós-créditos: Na única cena pós-créditos, vemos Nick Fury e Maria Hill lidando com o caos na Terra quando a população começa a sumir. O ex-comandante da SHIELD tenta contatar a Capitã Marvel quando ele mesmo começa a se desintegrar no ar.

Vingadores: Guerra Infinita | Veja as primeiras reações dos críticos ao filme

Segundo o EW, Vingadores: Guerra Infinita está vendendo mais do que os últimos sete lançamentos da Marvel combinados em ingressos antecipados – saiba mais do número aqui.

Novas projeções indicam que o filme deve se tornar o maior lançamento da história nos Estados Unidos, superando os números feitos por Star Wars: O Despertar da Força – leia mais.

Vingadores: Guerra Infinita estreou nos cinemas em 26 de abril de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.