A Variety anunciou na noite dessa sexta (04) que John Travolta será o homenageado com o Cinema Icon Award no Festival de Cannes 2018.

Será o primeiro ano em que a revista concede o prêmio, e o editor Steven Gaydos disse que a “ilustre carreira de Travolta o faz um honroso primeiro recipiente para o prêmio que homenageia ícones dessa arte”.

Cannes 2018 vai exibir, fora de competição, o thriller criminal Gotti, em que Travolta interpreta um dos grandes chefões da máfia, John Gotti.


O Deadline confirmou que o longa de Kevin Connolly (Entourage) será exibido no dia 15 de maio, e seguido de uma palestra e sessão de perguntas e respostas com o astro.

Gotti é um projeto pessoal para Travolta, que tenta tocá-lo mais ou menos desde 2011. No elenco, sua mulher da vida real, Kelly Preston, interpreta a esposa do mafioso Gotti, que foi inocentado de três julgamentos criminosos antes de ser condenado por assassinato, em 1992. Ele faleceu na prisão, aos 61 anos.

Netflix se retira oficialmente do Festival de Cannes após mudança de regra

O festival de Cannes revelou recentemente o pôster de sua 71ª edição, com imagem de um clássico de Jean-Luc Godard – confira aqui.

O evento acontece entre os dias 9 e 18 de maio. Veja aqui quem serão os membros do júri desse ano.

A seleção Un Certain Regard, segunda mais importante do evento, terá Benicio Del Toro no comando.