Bob Iger, CEO da Walt Disney Corporation, falou sobre a idéia de criar uma nova franquia além de Vingadores e lançar uma nova série de filmes sobre algo que ainda não foi usado no Universo Cinematográfico da Marvel.

A resposta veio a uma pergunta de um investidor que imaginou como a Disney planeja dar continuidade à série de vitórias sem precedentes do Universo Cinematográfico Marvel, que segundo a própria conta de Iger é a franquia de maior bilheteria de todos os tempos, com uma média de quase 850 dólares milhões em todo o mundo por filme.

“Eu estou supondo que vamos tentar a nossa mão em uma nova franquia além dos Vingadores”, disse Iger, acrescentando que existem mais de sete mil personagens da Marvel.


Iger também disse que a popularidade dos personagens dos Vingadores significa que o público não deve descartar a possibilidade de filmes de acompanhamento para personagens familiares, mas “há muito mais histórias para contar e muito mais personagens para preencher essas histórias”.

Vingadores: Guerra Infinita está nos cinemas, quebrando cada vez mais recordes.

Vingadores: Guerra Infinita teve cenas importantes gravadas no Brasil

Vingadores: Guerra Infinita se tornou o filme mais rápido a atingir a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, tendo atingido o feito em pouco mais de uma semana em cartaz (saiba todos os números aqui).

O longa ainda é a maior estreia para um filme nos Estados Unidos, tendo superados os números de Star Wars: O Despertar de Força em seu lançamento (leia mais).

O filme ainda vendeu mais do que os últimos sete lançamentos da Marvel combinados em ingressos antecipados – saiba mais do número aqui.

A estreia foi tão forte que ajudou a Marvel a completar US$ 15 bilhões de bilheteria acumulada em todos os seus filmes – saiba mais.