Leonard Bernstein está em alta por Hollywood agora, já que tanto Bradley Cooper quanto Jake Gyllenhaal estão ligados a biografias separadas sobre o lendário compositor norte-americano. Cooper dirigirá e protagonizará “Bernstein” (segundo a Variety), que marcará seu segundo trabalho como diretor após a adaptação de “Nasce Uma Estrela” com Lady Gaga.

Gyllenhaal, por sua vez, está ligado para interpretar Bernstein em “The American”, de Cary Fukunaga.

O “Bernstein” de Cooper é apoiado pela Paramount e pela Amblin Entertainment, de Steven Spielberg. Cooper vai dirigir um roteiro co-escrito pelo vencedor do Oscar “Spotlight”, Josh Singer e ele próprio. Martin Scorsese e Spielberg estão ligados ao projeto como produtores.


Nasce Uma Estrela | Barbra Streisand elogia filme com Lady Gaga: “Muito, muito bom”

Em Nasce Uma Estrela, Cooper interpretará o papel que foi de Kris Kristofferson no longa original, enquanto Lady Gaga será a personagem interpretada uma vez por Streisand.

Na trama original, Kris Kristofferson interpretava um rockstar veterano que toma uma cantora-revelação como protegida – enquanto a carreira dele decai, a dela entra em franca ascensão, e o romance dos dois sofre por isso. A nova versão tem roteiro escrito por Will Fetters (Lembranças).

A estreia de Nasce Uma Estrela está marcada para 11 de outubro.