Filmes

Deadpool 2 | Diretor comenta polêmica envolvendo destino de Vanessa

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

Um aspecto de Deadpool 2 não “caiu bem” com os fãs – a forma como a personagem Vanessa (Morena Baccarin) foi “jogada para escanteio” por boa parte do filme, sua morte logo no começo (depois revertida) servindo para motivar o anti-herói pelo resto da história.

O diretor David Leitch endereçou essa controvérsia, que levou muitos fãs a criticaram o uso das personagens femininas no filme como um todo, em entrevista ao ComicBook.

“Eu entendo de onde vem essa crítica”, disse. “Como um cineasta, eu acredito que tenha um bom currículo em se tratando de personagem femininas fortes e proativas. Com Deadpool, é diferente, o filme é dele. Temos que tirar tudo o que ele mais ama dele para que possamos entender sua humanidade. Ele pode ser um cara ofensivo e irritante, mas precisamos de um gancho emocional para fazer o filme. Vanessa foi esse gancho”;

Deadpool 2 | Josh Brolin explica que Cable foi motivo das refilmagens do filme

Um fato curioso de Deadpool 2 é que o filme tem a primeira trilha sonora com o selo de “conteúdo obsceno” da história – saiba mais.

Deadpool 2 traz outras novidades – por exemplo, o mercenário formou nele o supergrupo X-Force, que mais tarde vai ganhar filme próprio.

Além disso, o filme trouxe a estreia de Cable (Josh Brolin), um mutante vindo do futuro, e Dominó (Zazie Beetz), que forma uma rivalidade divertida com Deadpool.

Deadpool 2 chegou aos cinemas em 17 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.