Filmes

Deadpool 2 | Fãs acusam filme de estereotipar personagem asiática

Deadpool 2 fez com que o público comentasse sobre o estereótipo de cabelo asiático comum nos filmes X-Men e na mídia ocidental como um todo.

O segundo filme de Mercenário apresentou uma nova versão do Yukio, da Marvel Comics, com Shioli Kutsuna retratando a última encarnação do membro da X-Force. No entanto, as faixas de cabelo do personagem foram chamadas pelo público como outro exemplo de sucesso de bilheteria de Hollywood usando o tropo com personagens asiáticos femininos. Agora, os fãs usaram o Twitter para compartilhar seus pensamentos sobre o assunto, com alguns discutindo o assunto, enquanto outros aproveitaram a oportunidade para apontar exceções notáveis. Confira abaixo.

Deadpool 2 | Josh Brolin explica que Cable foi motivo das refilmagens do filme

Um fato curioso de Deadpool 2 é que o filme terá a primeira trilha sonora com o selo de “conteúdo obsceno” da história – saiba mais.

Deadpool 2 traz outras novidades – por exemplo, o mercenário formou nele o supergrupo X-Force, que mais tarde vai ganhar filme próprio.

Além disso, o filme trouxe a estreia de Cable (Josh Brolin), um mutante vindo do futuro, e Dominó (Zazie Beetz), que forma uma rivalidade divertida com Deadpool.

Deadpool 2 chegou aos cinemas em 17 de maio.

“Está na hora da mídia ocidental deixar de lado a ideia de que garotas asiáticas precisam de cores em seus cabelos para se sobressair”.

“Eu tenho sentimentos mistos sobre isso mas eu concordo com a maior parte”

“Meu cabelo é azul, mas a mídia ocidental perpetua garotas asiáticas com cabelos tingidos como rebeldes, garotas que não se conformam com o resto são estereótipos asiáticos. Embora, obviamente, isso não se aplique a TODOS os filmes, incluindo mulheres asiáticas, muitas vezes as mulheres com cabelos não tingidos representam as dóceis asiáticas”

“Isso é tão estranho, tipo, por que isso é mesmo uma coisa? quem decidiu que cabelo colorido faz meninas asiáticas legais?”

“Eu sempre achei isso chato. Normalmente é roxo, vermelho ou azul também”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.