Graças a sua atuação como Daenerys Targaryen na série da HBO, Game of Thrones, a atriz Emilia Clarke recebeu uma variedade de personagens femininas no mundo da ficção científica e fantasia, resultando em seu personagem sendo frequentemente descrito com uma palavra específica. Clarke explicou recentemente como pode ser frustrante perguntar como é interpretar uma mulher “forte”, porque o adjetivo de qualificação implica que todas as outras personagens femininas que existem são inerentemente fracas.

“‘Como se sente ao interpretar uma mulher forte?’ Eu vou te dizer como é tocar uma mulher, o fim. É isso, ” Clarke compartilhou com a Variety sobre a pergunta que ela odeia ouvir. “Tire o ‘forte’ de lá, encontre outro adjetivo, caramba. Eu só estou interpretando mulheres. Se não é forte, o que é isso? Você está me dizendo que há outra opção? Há uma opção ‘fraca’? Você acha que a liderança em um filme vai ser fraca? Simplesmente não adianta ter a conversa, então já basta com as “mulheres fortes”, por favor. Vamos apenas ser “mulheres”.

“Ou, como é a sensação de interpretar uma ‘protagonista feminina’ em um grande filme de grande bilheteria, ou, como é a sensação de interpretar alguém com poder? Quer dizer, a lista continua”, observou Clarke. “Eu fico muito frustrado com isso, em particular, porque você não tem ‘homens fortes’, a menos que você seja tipo homens fisicamente fortes. Então, a menos que eu esteja empacotando armas que eu não conheço, vamos mudar isso”.


Emilia Clarke volta às telonas em Han Solo: Uma História Star Wars.

Han Solo: Uma História Star Wars seguirá estilo dos longas dos anos 70, afirma diretor

Han Solo já é considerado um sucesso, pois nos Estados Unidos, o longa tem vendido mais ingresso de pré-estreia do que Pantera Negra (saiba mais).

Apesar do sucesso, e da notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.

Recentemente, foi confirmado que o filme terá 135 minutos de duração, graças a informações do Festival de Cannes, onde o longa será exibido fora de competição – veja a lista de selecionados.

O longa sobre a juventude do personagem interpretado por Harrison Ford na franquia original (agora, Alden Ehrenreich) ainda tem Thandie Newton, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.

Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige a produção da Lucasfilm após alguns percalços na produção – anteriormente contratados, os diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foram demitidos no meio da produção.

Han Solo: Uma História Star Wars estreia em 24 de maio de 2018.