Filmes

Han Solo: Um História Star Wars é bem recebido pela crítica; veja trechos

Han Solo: Uma História Star Wars foi avaliado pela crítica após sua première em Cannes, e o novo filme da saga mais popular do planeta ganhou aprovação de 73% no site de agregação Rotten Tomatoes.

A boa nota reflete que a maioria dos sites recebeu o filme de forma positiva, mas sem tanta empolgação. Veja trechos:

  • “Solo é na maior parte do tempo um filme adequado, com alguns elementos muito bem sucedidos – mas, se você retirar todos os elementos de Star Wars e tratá-lo apenas como um filme de ficção científica, é duvidoso que gere qualquer empolgação” (The Wrap)
  • “A coisa mais importante a se notar em Solo é que, apesar de sua turbulência amplamente divulgada de bastidores… o filme não é o desastre que seu histórico de produção pode sugerir. Na verdade, não passa nem perto disso” (Variety)
  • “Pela primeira vez, esse é um filme de Star Wars que está mais interessado no pequeno do que no grande. Solo é o filme de Star Wars mais íntimo e mais pé-no-chão que já tivemos, e os visuais são igualmente sujos” (Mashable)
  • “Irresistível e carismático, Alden Ehrenreich acaba de reivindicar Solo como seu, mesmo que não consiga nos convencer totalmente de que é Harrison Ford. Embora o filme dificilmente ocupe um lugar no panteão dos melhores de Star Wars, há o suficiente para satisfazer os fãs e dar à Disney um forte retorno” (THR)
  • “Escrito pelo roteirista de O Império Contra-Ataca, Lawrence Kasdan, com seu filho Jonathan, Solo foi concebido como um faroeste espacial, com todos os assaltos e traições que o gênero envolve” (The Washington Post)

Han Solo: Uma História Star Wars seguirá estilo dos longas dos anos 70, afirma diretor

Han Solo já é considerado um sucesso, pois nos Estados Unidos, o longa tem vendido mais ingresso de pré-estreia do que Pantera Negra (saiba mais).

Apesar do sucesso, e da notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.

Recentemente, foi confirmado que o filme terá 135 minutos de duração, graças a informações do Festival de Cannes, onde o longa será exibido fora de competição – veja a lista de selecionados.

O longa sobre a juventude do personagem interpretado por Harrison Ford na franquia original (agora, Alden Ehrenreich) ainda tem Thandie Newton, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.

Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige a produção da Lucasfilm após alguns percalços na produção – anteriormente contratados, os diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foram demitidos no meio da produção.

Han Solo: Uma História Star Wars estreia em 24 de maio de 2018.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.