Filmes

Ian McKellen detona Animais Fantásticos 2 por esconder sexualidade de Dumbledore

O ator Ian McKellen, além de astro de O Senhor dos Anéis e X-Men, é um dos maiores ícones do ativismo LGBT no cinema – e ele não está nada feliz com Harry Potter e o derivado Animais Fantásticos por “esconder” a sexualidade de Alvo Dumbledore.

Falando ao site Time Out, McKellen criticou a decisão de não deixar a homossexualidade do personagem explícita: “Isso é uma pena. Ninguém realmente olha para Hollywood a fim de comentários sociais progressistas, no entanto”.

“Hollywood descobriu só recentemente que existem pessoas negras no mundo. Além disso, eles destrataram as mulheres de todas as formas possíveis em sua história”, continuou.

“Sobre as pessoas homossexuais, elas simplesmente não existem para Hollywood. Creio que Deuses e Monstros [estrelado por ele em 1998] tenha sido uma das primeiras vezes que grandes estúdios reconheceram que pessoas gays estavam por aí. E olha que metade das pessoas em Hollywood é gay!”, completou.

Astro de Harry Potter reaparece em série e fãs se assustam com mudança

Jude Law vai interpretar uma versão mais jovem do Professor Dumbledore no segundo longa de Animais Fantásticos, saga derivada de Harry Potter com roteiro da criadora J.K. Rowling.

Visto que Rowling revelou a sexualidade de Dumbledore após a escrita dos sete livros originais de Harry Potter, muitos esperavam que ela finalmente fosse explorada nesse filme, mas o diretor David Yates já confirmou que ela “não ficará explícita” na trama.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald estreia em 16 de novembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.