Jake Gyllenhaal interpretará o lendário maestro e compositor em filme de Cary Fukunaga

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jake Gyllenhaal interpretará o lendário maestro e compositor Leonard Bernstein em The American, do diretor Cary Fukunaga.

O longa, que deve começar a ser produzido no outono, é baseado na biografia de Humphrey Burton, e seguirá a ascensão meteórica de Bernstein depois de dirigir a Filarmônica de Nova York aos 25 anos, lutando ao mesmo tempo com a fama de uma carreira que incluiu West Side Story.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jason Cloth, da Creative Wealth Media, Michael Mitnick e Adam Gopnik irão produzir. Michael Mitnick escreveu o roteiro. Gyllenhaal também irá produzir através de sua bandeira Nine Stories, juntamente com a parceira de produção Riva Marker. Aaron L. Gilbert irá produzir para o BRON Studios, que também está apoiando o filme.

The Batman | Jake Gyllenhaal nega que vai substituir Ben Affleck

“Como muitas pessoas, Leonard Bernstein encontrou seu caminho para a minha vida e coração através de West Side Story, quando eu era criança”, disse Gyllenhaal. “Mas quando fiquei mais velho e comecei a aprender sobre o escopo de seu trabalho, comecei a entender a extensão de sua contribuição inigualável e a dívida de gratidão que a cultura americana moderna lhe deve. Como homem, Bernstein era uma figura fascinante – cheia de genialidade e contradição – e será uma honra incrível contar sua história com um talento e amigo como Cary. ”

Fukunaga acrescentou: “As paixões artísticas de Bernstein mudaram a maneira como as gerações entenderam e apreciaram a música. Foi maravilhoso colaborar com Michael e Jake na história de Bernstein enquanto tentamos capturar tanto a pessoa icônica quanto o artista. Jake é o parceiro perfeito para ajudar a trazer essa história para vida e para jogar esta lenda “.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio