Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, revelou como Donald Glover, que estará nos cinemas como Lando Calrissian em Han Solo: Uma História Star Wars, ajudou no roteiro do filme.

Quando T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda após os eventos do Capitão América: Guerra Civil, ele participa de uma cerimônia de coroação na frente de sua família e de algumas pessoas de sua tribo à beira de uma cachoeira. Quando Zuri (Forest Whittaker) pergunta se alguém deseja desafiar o novo rei para o trono, a irmã mais nova de T’Challa, Shuri (Letitia Wright) levanta a mão. A multidão engasga, mas nós rapidamente aprendemos que ela estava apenas brincando. “Esse espartilho é realmente desconfortável”, diz ela, “então poderíamos coroá-lo e ir para casa?” Segundo Coogler, a piada era a ideia de Glover. É uma parte divertida que mostra a dinâmica entre o irmão e a irmã e também proporciona um momento de leveza em uma cena séria.

“Ryan foi gentil o suficiente para dizer: ‘Você vai dar uma olhada neste roteiro?'”, revelou o próprio Glover. “O que foi muito legal. A Marvel bloqueia as coisas, então não tínhamos tanto tempo quanto eu queria. Tivemos algumas horas para contar algumas piadas e coisas assim. Já estava lá de qualquer maneira. Eles já tinham feito um ótimo trabalho, então foi muito legal apenas ter nossas impressões digitais um pouco”.


O ator está presente no Universo Cinematográfico da Marvel também em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, onde interpreta um personagem que fez os fãs acreditarem que Miles Morales pode aparecer futuramente no MCU.

Diretores de Vingadores: Guerra Infinita elogiam Pantera Negra; “Um dos melhores filmes que já vimos”

Recentemente, o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, falou sobre a possibilidade de fazer um spin-off do filme focado somente em mulheres (saiba mais).

O sucesso de Pantera Negra foi estrondoso a ponto da Marvel divulgar um infográfico com os dados e as notas da crítica em relação o filme – veja aqui.

Além disso, o presidente da Marvel, Kevin Feige, já confirmou que uma continuação do longa está nos planos do estúdio.

Pantera Negra estreou no dia 15 de fevereiro no Brasil. O longa será lançado em home-video no próximo dia 30 de maio e já está disponível para ser alugado digitalmente.