Filmes

Pantera Negra | Roupa do herói no filme pode virar realidade em breve

Quem viu Pantera Negra, sabe que o uniforme do herói protagonista é cheio de habilidades incríveis: além de protegê-lo de quase tudo, ele é super-elástico e possibilita uma fácil locomoção.

Essas são características que o exército norte-americano está procurando para a criação de novos uniformes de proteção para seus soldados. Em um vídeo publicado no Facebook pelo Inverse, é mostrado o que o exército busca criar uniforme com um material chamado “Seda de Dragão”, que promove a mesma agilidade do uniforme de T’Challa no filme, mas infelizmente não tem se mostrado muito resistente.

O vídeo ainda mostra outros materiais que poderiam substituir o Vibranium do uniforme do Pantera Negra, como é o caso do Kevlar, que apesar de ser um material muito resistente, não permite fácil locomoção. Entretanto, o vídeo destaca que o uniforme do herói pode se tornar realidade em breve graças ao Grafeno, um material quase tão resistente quanto o Kevlar, mas que permite uma melhor locomoção. Veja o vídeo logo abaixo.

Pantera Negra lota cinema em exibição histórica na Arábia Saudita; entenda

O sucesso de Pantera Negra tem sido estrondoso a ponto da Marvel divulgar um infográfico com os dados e as notas da crítica em relação o filme – veja aqui.

Além disso, o presidente da Marvel, Kevin Feige, já confirmou que uma continuação do longa está nos planos do estúdio.

Pantera Negra estreou no dia 15 de fevereiro no Brasil. O longa será lançado em home-video no próximo dia 8 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.