O roteirista Jonathan Kasdan, que escreveu Han Solo: Uma História Star Wars ao lado do pai, Lawrence Kasdan, acredita que o personagem Lando Calrissian não se limita a apenas um gênero em sua orientação sexual.

Perguntado pelo The Huffington Post especificamente se Lando se identificaria como pansexual, uma pessoa que se relaciona com todos os gêneros, ele disse: “Eu diria que sim, há uma fluidez na sexualidade de Lando, nas interpretações de Donald [Glover] e Billy Dee [Williams]”.

“Eu quero dizer que adoraria ter colocado um personagem mais explicitamente LGBT no filme. Eu acho que está na hora, certamente. Eu amo essa fluidez de alguns personagens, e com certeza Lando faz parte deles”, disse ainda.


Kasdan ainda refletiu sobre as “regras da sexualidade” na galáxia muito, muito distante de Star Wars.

“Há uma fala no filme em que o personagem de Jon [Favreau] pergunta para Han sobre a garota que ele gostava: ‘Ela tem dentes grandes?’. É uma forma divertida de comunicar que as regras de atração não podem ser iguais em uma galáxia como essa, com tantas espécies de possibilidades”, disse.

Han Solo: Uma História Star Wars seguirá estilo dos longas dos anos 70, afirma diretor

Han Solo já é considerado um sucesso, pois nos Estados Unidos, o longa tem vendido mais ingresso de pré-estreia do que Pantera Negra (saiba mais).

Apesar do sucesso, e da notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.

Recentemente, foi confirmado que o filme terá 135 minutos de duração, graças a informações do Festival de Cannes, onde o longa será exibido fora de competição – veja a lista de selecionados.

O longa sobre a juventude do personagem interpretado por Harrison Ford na franquia original (agora, Alden Ehrenreich) ainda tem Thandie Newton, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.

Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige a produção da Lucasfilm após alguns percalços na produção – anteriormente contratados, os diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foram demitidos no meio da produção.

Han Solo: Uma História Star Wars estreia em 24 de maio de 2018.