Hobbs & Shaw, nome provisório para o vindouro spin-off da franquia Velozes e Furiosos estrelado por Dwayne The Rock Johnson e Jason Statham, teve alguns detalhes revelados por seu diretor, David Leitch.

Em entrevista ao portal IGN, Letich explicou que o derivado deverá ser inspirado por clássicos de ação dos anos 80 e 90, como Máquina Mortífera.

“Há esses buddy movies dos anos 80 e 90 como Máquina Mortífera e 48 horas que realmente me chamam a atenção como cineasta. Foram eles que me fizeram querer ser um cineasta, para começo de conversa. Então a química que eles tem [The Rock e Statham] no último filme, e o potencial que isso pode ter… foi difícil não dizer sim e dizer ‘vamos fazer isso'” revelou Leitch.


Velozes e Furiosos | The Rock defende spin-off em meio a críticas de Tyrese Gibson: “Sempre foi meu objetivo”

O spin off de Velozes e Furiosos começará suas filmagens em setembro desse ano. Também foram divulgados os locais das filmagens, que acontecerão em Atlanta, Georgia, Havaí e Reino Unido.

O derivado do universo de Velozes e Furiosos será centrado nos personagens de Dwayne “the Rock” Johnson e Jason Statham, como agente Luke Hobbs e Deckard Shaw, respectivamente.

O spin-off chega aos cinemas em 26 de julho de 2019.