Vingadores 4 | Ator quer ver Gavião Arqueiro surdo no filme; entenda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto o Universo Cinematográfico Marvel tem sido um sucesso monstruoso do ponto de vista crítico e comercial, o MCU certamente não é perfeito, e uma coisa que muitos fãs tiveram para reclamar diz respeito à diversidade entre seus heróis. Enquanto o estúdio tomou medidas para resolver esses problemas, um ator surdo, modelo e ativista da deficiência chamado Nyle DiMarco está pedindo à Marvel que faça Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) surdo em Vingadores 4. Além disso, há uma precedência em quadrinhos para Gavião Arqueiro ser surdo também.

“Muitas vezes as pessoas esquecem a conversa sobre deficiência na diversidade. Elas acham que diversidade tem a ver com raça (e) gênero, mas há muito mais nisso. Somos parte da diversidade como pessoas com deficiências e o perigo é que somos excluídos”, relata DiMarco. “Há um par de questões em que especificamente Gavião Arqueiro é surdo, e então eles trouxeram um ator que pode ouvir em vez disso, eu acho que teria feito filmes melhores se eles trouxessem uma pessoa surda para viver um surdo Gavião Arqueiro. Quero dizer, sem ofensa, mas o Gavião dos Vingadores é chato. Muitas pessoas nem gostam dele. Vamos ter um ator surdo lá, por que não?”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um quadrinho de 1983, Gavião Arqueiro perdeu a audição depois de lutar contra William Cross, que estava tentando manipular Gavião Arqueiro e Harpia com uma máquina conhecida como Undertaker.

Vingadores: Guerra Infinita | Robert Downey Jr. compartilha vídeo de bastidores do filme

O último longa da super-equipe, Vingadores: Guerra Infinita, se tornou o filme mais rápido a atingir a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, tendo atingido o feito em pouco mais de uma semana em cartaz (saiba todos os números aqui).

O longa ainda foi a maior estreia para um filme nos Estados Unidos, tendo superados os números de Star Wars: O Despertar de Força em seu lançamento (leia mais).

A estreia foi tão forte que ajudou a Marvel a completar US$ 15 bilhões de bilheteria acumulada em todos os seus filmes – saiba mais.

Além disso, o filme já se tornou a maior bilheteria mundial da história para um longa-metragem baseado em uma história de super-heróis, superando o primeiro Vingadores.

Vingadores 4 deve chegar aos cinemas em 3 de maio de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio