CUIDADO! SPOILERS DE VINGADORES: GUERRA INFINITA!!!

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos acaba vitorioso sobre os heróis mais poderosos da Terra. Ao fazer isso, o vilão mata metade do universo, com um estalar de dedos. Mas parece que as mortes não foram bem mortes…

Uma teoria popular entre os fãs, baseada nos quadrinhos, era que a Joia possuía um mundo próprio, o Mundo da Alma, e que as almas dos condenados por Thanos estavam lá. O diretor Joe Russo confirmou essa teoria, mas só confirmou que Gamora está lá, por enquanto. Perguntado sobre se a cena final onde Thanos descansa e vê Gamora ainda criança se passa no tal mundo, o diretor respondeu:


“Sim, é – está implícito que é na Joia da Alma. É tudo laranja ao redor, então ele está dentro da Joia com a quantidade de energia que levou para estalar os dedos”. Russo ainda explicou que Gamora também está lá, por causa de seu sacrifício.

“Ela está, na verdade, está sim. Foi uma tentativa de nossa parte, porque não gostamos de papéis bidimensionais ou de vilões tridimensionais. Thanos disse no final “Custou-lhe tudo” e que era a única coisa que ele amava, que era Gamora, e é por isso que o colocamos de volta com ela no final. Eu só quero reiterar com o público que ele sente verdadeira emoção, mesmo que ele seja um monstro”.

Vingadores: Guerra Infinita | Veja as primeiras reações dos críticos ao filme

Vingadores: Guerra Infinita vendeu mais do que os últimos sete lançamentos da Marvel combinados em ingressos antecipados – saiba mais do número aqui.

Novas projeções indicam que o filme pode se tornar o maior lançamento da história nos Estados Unidos, superando os números feitos por Star Wars: O Despertar da Força – leia mais.

Vingadores: Guerra Infinita estreou nos cinemas em 26 de abril de 2018.