Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Diretores comentam destino de personagens que não apareceram no filme

ATENÇÃO, SPOILERS A SEGUIR

O final de Vingadores: Guerra Infinita foi marcado pelo fato de Thanos conseguir reunir todas as Joias do Infinito e eliminar metade do universo. Com isso, heróis como Homem-Aranha e Doutor Estranho desapareceram, pelo menos por enquanto.

Entretanto, os fãs estão ansiosos para saber se outros personagens da Marvel sobreviveram ao ataque de Thanos, mas especificamente, personagens que não estão no filme ou que seu destino na história são uma incógnita.

Para acalmar os fãs, os diretores Anthony e Joe Russo revelaram em uma entrevista (via MovieWeb) o destino de alguns personagens do universo Marvel e que não foram vistos no filme. Eles começaram por Howard, o Pato, que apareceu algumas poucas vezes na franquia Guardiões da Galáxia. Segundo os diretores, Howard está vivo e sobreviveu a Thanos.

O personagem interpretado por Matt Damon em Thor: Ragnarok, assim como a heroína Sif estão mortos, embora os diretores não especificaram se eles morreram com a explosão da nave de Thor no começo do filme, ou pela magia da Joias do Infinito.

Betty Ross, personagem de Liv Tyler que apareceu em O Incrível Hulk, está morta por obra de Thanos, confirmaram os diretores.

Já o destino de personagens como Jane Foster, Ned, o amigo de Peter Parker, a Tia May e até mesmo a dupla Kork e Miek de Thor: Ragnarok, foi considerado como possível spoiler, por isso os diretores não comentaram se eles morreram ou não. No caso de Ned e da Tia May, é esperado que eles apareçam de alguma forma em Vingadores 4, enquanto Jane Foster, Kork e Miek podem estar nos planos da Marvel para futuros filmes, mas nada foi confirmado.

Shuri, a irmã do Pantera Negra que vimos rapidamente em Guerra Infinita também não teve seu destino revelado por motivos de spoilers, enquanto Nakia foi considerada como “destino incerto”, com os diretores apenas dizendo que ela estava em uma missão durante o período do longa.

Vingadores: Guerra Infinita teve cenas importantes gravadas no Brasil

Vingadores: Guerra Infinita se tornou o filme mais rápido a atingir a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, tendo atingido o feito em pouco mais de uma semana em cartaz (saiba todos os números aqui).

O longa ainda é a maior estreia para um filme nos Estados Unidos, tendo superados os números de Star Wars: O Despertar de Força em seu lançamento (leia mais).

O filme ainda vendeu mais do que os últimos sete lançamentos da Marvel combinados em ingressos antecipados – saiba mais do número aqui.

A estreia foi tão forte que ajudou a Marvel a completar US$ 15 bilhões de bilheteria acumulada em todos os seus filmes – saiba mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.