Filmes

Aquaman | Patrick Wilson diz que vilão tem motivo ecológico

Os vilões dos grandes filmes de quadrinhos estão cada vez mais “humanos”. Depois da Marvel construir Thanos com motivações ideológicas, mesmo que questionáveis, é a vez da DC investir em um antagonista com camadas mais profundas.

Patrick Wilson, que interpreta o Mestre do Oceano, disse que o vilão é um “tipo de guerreiro ecológico”. “Ele tem uma queixa muito clara com o mundo da superfície, que polui seus oceanos há séculos”, explica. “E isso é algo para mim que é muito fácil de entender. Se alguém estivesse apenas constantemente poluindo nosso ar e arruinando como vivíamos”, completa.

No filme, o personagem de Wilson quer reunir os sete reinos submarinos para declarar guerra ao mundo da superfície, ou seja, os humanos habitantes da terra. Esse plano não terá a aprovação de Arthur Curry, o Aquaman (Jason Momoa).

Aquaman | Mais heróis e vilões são revelados em cinco fotos inéditas

Aquaman será o sexto filme do universo estendido da DC nos cinemas, depois de O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016), Esquadrão Suicida (2016), Mulher-Maravilha (2017) e Liga da Justiça (2017).

No elenco, além do protagonista Jason Momoa, teremos Amber Heard, Nicole Kidman, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II e Temuera Morrison.

James Wan (Invocação do Mal) dirige, com roteiro de Will Beall (Caça aos Gângsteres).

Aquaman estreia em 20 de dezembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.