Bumblebee | Ideia de protagonismo feminino foi de Steven Spielberg

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o produtor de Transformers, Lorenzo di Bonaventura, Steven Spielberg surgiu com a ideia de que o filme Bumblebee tivesse uma liderança humana feminina. Spielberg foi produtor executivo de todos os cinco filmes Transformers de ação ao vivo lançados até hoje.

No entanto, ele deixou a maioria das decisões criativas sobre a franquia nas mãos do diretor Michael Bay desde o lançamento dos primeiros Transformers em 2007. Muitas pessoas ainda creditam Spielberg por ser uma grande razão pela qual o filme original continua a ser a entrada mais bem recebida do filme. série sob o relógio de Bay.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claro, Spielberg não era estranho a histórias sobre jovens seres humanos fazendo amizade com criaturas de fantasia antes dos primeiros Transformers. Ele havia dirigido o clássico sci-fi E.T. o Extra-Terrestre antes.

Dois anos atrás, Spielberg retornou ao modelo da história com The BFG, uma adaptação do romance de Roald Dahl sobre a amizade entre uma jovem e um gigante. Acontece que ele também foi o criativo que empurrou para Bumblebee para mudar a fórmula Transformers e incorporar uma jovem liderança feminina na mistura.

O filme recentemente ganhou nova data de lançamento no Brasil: dia 25 de dezembro de 2018.

O longa acompanha a aventura solo do personagem na Califórnia dos anos 80. Nessa época, Bumblebee não se disfarçava como um Camaro, e sim como um Fusca.

Produzido por Michael Bay, diretor de toda a franquia Transformers até agora, Bumblebee é dirigido por Travis Knight (Kubo e a Espada Mágica).

Shia LaBeouf detona franquia Transformers: “Filmes irrelevantes”

Hailee Steinfeld (A Escolha Perfeita 2), John Cena (Descompensada) e Pamela Adlon (Better Things) estrelam.

O filme deve ser o último na atual cronologia da franquia Transformers, que pode passar por um reboot completo após seu lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio