Filmes

Criador de Hellboy diz que novo filme não será nada parecido com filmes de super-herói

Mike Mignola, o criador do Hellboy, está muito mais envolvido com a reinicialização da Lionsgate do que nos filmes Hellboy anteriores de Guillermo del Toro. Mignola é co-roteirista deste roteiro com Andrew Cosby e Christopher Golden, e em uma nova entrevista, ele reforça a idéia do filme se inclinar mais para o gênero de terror do que nunca e diz que o reboot não será como os filmes de super-herói que atualmente dominam o cenário da cultura pop.

Mignola conversou recentemente com o pessoal da io9 sobre todas as coisas de Hellboy, e a discussão acabou se voltando para o próximo filme da Lionsgate. Nós já sabíamos que o filme seria classificado para maiores, seria mais sombrio do que as entradas anteriores, e estaria “próximo de um filme de terror”, e na nova entrevista, Mignola indica que o filme terá um foco muito menor do que seu típico filme de super-herói:

“Bem, eu quero dizer, se alguma coisa, estamos tentando fazer algo muito diferente. Basicamente, não há parte do Hellboy que seria como os outros filmes de super-heróis. E quanto mais coisas da Marvel existem, mais coisas da DC existem, Hellboy nunca se sente – mesmo nas coisas del Toro – um filme de super-heróis. São tantos “grandes grupos de rapazes, fantasiados, correndo por aí e salvando o mundo de grandes ameaças cósmicas …” Acredito que o novo filme vai se sentir ainda menos como uma coisa normal de super-herói. A idéia com esse filme era fazer com que ele tocasse muito menos como um filme de super-herói, para minimizar os elementos de super-heróis até mais do que o de del Toro. Este é muito mais folclore / mitologia / horror, e não “grande equipe correndo para batalhar com qualquer tipo de coisa”.

Hellboy 3 de Guillermo del Toro estava com o roteiro finalizado

Dirigido por Neil Marshall, o filme terá David Harbour (Stranger Things) na pele de Hellboy, o filho de demônios que escapa do inferno para se tornar um herói após ser criado pelo benevolente Professor Bruttenholm (Ian McShane, de American Gods).

Sasha Lane (Docinho) fará Alice Monaghan, o interesse romântico da vez; Penelope Mitchell (Hemlock Grove) será Ganeida, uma poderosa feiticeira; e Daniel Dae Kim (Hawaii Five-0) fará o Major Ben Daimio, valioso aliado do herói.

A estreia de Hellboy está marcada para 11 de janeiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.