Filmes

Disney fatura 2 bilhões de dólares somente no mercado interno estadunidense em 2018

2018 não está nem na metade do caminho, e a Disney já ultrapassou a marca de US $ 2 bilhões nas bilheterias domésticas graças aos super-heróis da Marvel e da Pixar.

O marco foi ultrapassado esta semana, quando “Incríveis 2” fez US $ 253 milhões no mercado interno depois de apenas seis dias nos cinemas. Isso coloca a sequência já 32% acima do ritmo estabelecido por Procurando Dory, que detém o recorde de bilheteria de animação doméstica com US $ 486 milhões.

Bilheteria EUA | Os Incríveis 2 lidera com recorde de estreia para uma animação

Enquanto isso, os dois lançamentos da Disney para a Marvel Studios, Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita, arrecadaram mais de US $ 650 milhões na América do Norte. Pantera Negra está a menos de US $ 400 mil a menos do que o terceiro filme a faturar US $ 700 milhões no mercado interno. Vingadores: Guerra Infinita, que agora é um dos quatro filmes a faturar US $ 2 bilhões em todo o mundo, atualmente tem US $ 666 milhões no mercado interno. Juntos, os dois filmes da Marvel e Os Incríveis 2 juntaram-se aos dez melhores fins de semana de abertura doméstica de todos os tempos.

Embora Han Solo: Uma História Star Wars tenha arrecadado apenas US $ 197 milhões e esteja no ritmo de se tornar o filme de menor bilheteria Star Wars, as receitas domésticas de 2018 da Disney ainda estão bem no ritmo para superar o recorde da indústria de US $ 3 bilhões. 2016. Atualmente, ele tem uma enorme participação de mercado anual de 35,8%, com a Fox em um segundo muito distante, com 12,8%.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.