O filme do Doutor Destino de Noah Hawley pode estar em espera, mas o roteiro está “quase pronto”, apesar da incerteza em relação à produção do filme.

O filme do Doutor Destino de Hawley tem sido a fonte de antecipação para muitos fãs do X-Men. Dado o histórico da Fox com suas franquias de quadrinhos – Deadpool e Logan à parte -, a ideia de um filme de Doutor Destino dirigido pelo criador do Legionário da série Legion, da FX, estimulava os fãs que esperavam uma redenção dos filmes de histórias em quadrinhos da Fox.

Hawley ressaltou que, embora haja trabalho adicional a ser feito com o roteiro, tanto ele quanto o estúdio estão muito felizes com a direção atual que o filme está tomando:


“Eu escrevi um roteiro que eu realmente gosto e o estúdio realmente gosta… Precisa de um pouco de trabalho.”

Doutor Destino | Astro de Hannibal, Mads Mikkelsen mostra interesse em protagonizar filme solo do vilão

No entanto, o filme terá que ficar em espera enquanto Hawley redireciona seu foco para Pale Blue Dot, estrelado por Natalie Portman e John Hamm:

“É difícil para mim, neste exato momento – porque eu começo a filmar outro filme em cinco semanas – fazer esse trabalho … Então, quero dizer, minha esperança é voltar para Doutor Destino depois de Pale Blue Dot”.

Para piorar a situação, Hawley admite que a potencial aquisição da Disney-Fox poderia interromper a produção se a Disney decidir seguir em outra direção:

“Eu sei que há também uma pequena incerteza, dado o potencial para uma fusão da Disney e o fato de que a Marvel pode recuperar o controle de X-Men e Quarteto Fantástico. Eles podem ter um plano próprio em uma gaveta da escrivaninha. Eu só não sei. Então, acho que há uma espécie de incerteza”.

Ele também confidenciou seus planos de tornar o Doutor Destino um thriller político, provavelmente descrevendo a luta do personagem como um governante narcisista, mas generoso, do país fictício Latveria.