Filmes

Jurassic World: Reino Ameaçado tem final que não empolga, dizem críticas

Jurassic World: Reino Ameaçado ganhou as suas primeiras críticas na imprensa, e parece que o filme agradou a maioria dos críticos até o seu terceiro ato, que traz uma grande reviravolta.

Confira alguns trechos:

  • “Mais do que uma sequência para Jurassic World, o filme é um novo respiro para a franquia, que prova que ainda pode surpreender e se renovar, arrumando seus próprios erros e se mostrando mais maduro dentro da indústria de entretenimento” (Observatório do Cinema)
  • “[Tudo vai bem] até a hora final do filme, quando acontecimentos absurdos do tipo que farão você bater na própria testa levam a melhor. Até esse momento, Reino Ameaçado é exatamente o tipo de diversão escapista que você espera de um blockbuster de verão” (EW)
  • “Deliberadamente diminuindo o ritmo da ação na segunda metade de Jurassic World: Reino Ameaçado, o diretor J.A. Bayona investe em um clima de caça mal-assombrada ou terror dos anos 1980. Infelizmente, não é tão bom quanto parece” (DigitalSpy)
  • “É uma escolha corajosa explodir tudo o que veio antes, mas sem dúvida ela compensa em Reino Ameaçado. Enquanto o primeiro Jurassic World trouxe uma agradável história contida em si mesma, Reino Ameaçado nos deixa ansiosos para os lugares para os quais a franquia pode ir no terceiro capítulo” (IGN)
  • “O maior problema com Jurassic World: Reino Ameaçado é que os cineastas por trás desse quinto filme da franquia trabalham sequências de ação e suspense com a mesma empolgação que nós, pessoas normais, sentimos quando vamos ao dentista” (TheWrap)
  • “Nenhum dos momentos inspirados de Reino Ameaçado produzem sequer uma sombra da sensação de inspiração e surpresa que sustentou a franquia Jurassic desde o lançamento do clássico de Steven Spielberg, de 1993” (Variety)

Jurassic World: Reino Ameaçado | Vídeo te leva para bastidores do “sombrio” novo filme

Jurassic World: Reino Ameaçado se passará cerca de 4 anos após os acontecimentos do primeiro longa. A ilha dos dinossauros agora se encontra abandonada e os dinossauros sobreviventes vivem em uma selva.

Porém, quando o vulcão dormente da ilha ameaça entrar em erupção, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) resolvem se unir para tentar salvar os dinossauros remanescentes.

Jurassic World: Reino Ameaçado, com direção de J.A. Bayona (O Orfanato), tem estreia marcada para 21 de junho de 2018.

Jurassic World 3 chegará aos cinemas em 14 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.