Mulheres Alteradas é primeiro filme brasileiro a usar o Tinder para divulgação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com estreia marcada para o dia 5 de julho nos cinemas, o longa-metragem Mulheres Alteradas, produzido pela O2 Filmes, já começa a virar notícia nas redes sociais.

O barulho em torno do assunto faz parte de uma estratégia inédita para o lançamento de um filme brasileiro, apostando em mídias não tradicionais. A campanha do filme, desenvolvida com a Paris Filmes, usa pela primeira vez o aplicativo de relacionamentos Tinder, que se tornou uma das principais mídias de divulgação do longa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi criada uma peça exclusiva para a plataforma, com uma linguagem pensada para seus usuários, criando conexão com o público, além de apostar no bom humor.

Mulheres Alteradas explora ainda o Facebook e o Instagram, através de conteúdos como memes, vídeos, stories e até um chatbot. No Giphy e Tenor também estão disponíveis os gifs do filme.

Até a chegada da produção nas salas de cinema, influenciadores digitais vão ajudar a promover o longa-metragem na internet por meio de seus canais oficiais.

Também foi criado um “kit sobrevivência para a mulher alterada” com produtos específicos de acordo com as características de cada uma das personagens do longa. Entre as marcas envolvidas na ação promocional estão Nivea, Busca Vida, Blowtex, Post-it (da 3M).

10 famosos que admitiram ter usado o Tinder

No elenco estão as atrizes Deborah Secco, Alessandra Negrini, Monica Iozzi e Maria Casadevall, que aparecem em situações rotineiras que tiram qualquer pessoa do sério. A trama aborda temas como o casamento, trabalho, filhos e a crise da idade.

Sergio Guizé e Daniel Boaventura também participam do filme, que ainda tem as participações especiais de Mário Gomes, Patricya Travassos, Sueli Franco, Stepan Nercessian, entre outros. A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

Mulheres Alteradas”também marca a estréia nos cinemas do diretor Luis Pinheiro (das séries Samantha! e Lili, a Ex), com roteiro de Caco Galhardo (que é também cartunista, autor de Os Pescoçudos e Lili, a Ex).

Confira o trailer:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio