Filmes

Resolução de Guerra Infinita em Vingadores 4 pode não ocorrer de forma linear, dizem diretores

ATENÇÃO, SPOILERS A SEGUIR

Os diretores Anthony e Joe Russo revelaram em entrevista ao The Huffington Post detalhes do vindouro Vingadores 4. Eles responderam às críticas de que o final de Vingadores: Guerra Infinita não seria mantido e que todos os personagens mortos retornariam, do mesmo modo como ocorre nos quadrinhos.

“É importante lembrar que tudo é possível no MCU. Só porque tem uma sequência nos quadrinhos, não quer dizer… As pessoas se acostumaram a seguir o MCU de forma linear. Esse pode não ser o caso. Há diversas formas inventivas de continuar a história a partir daqui” disse o Anthony.

Joe Russo ainda explicou que o fato de Pantera Negra, Guardiões da Galáxia e Homem-Aranha terem continuações garantidas não implica num retorno imediato desses heróis em Vingadores 4. “Foram 4 anos entre Guardiões 2 e Guerra Infinita. É um longo tempo e há vários histórias que podem ser contadas. De novo, como Anthony disse, não espere que as coisas se movam de forma linear na Marvel”.

Vale ressaltar que rumores apontam que Vingadores 4 pode envolver viagens no tempo, o que pode ser considerado uma dica para os depoimentos da dupla em relação ao futuro da Marvel.

Vingadores: Guerra Infinita | Robert Downey Jr. compartilha vídeo de bastidores do filme

O último longa da super-equipe, Vingadores: Guerra Infinita, se tornou o filme mais rápido a atingir a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, tendo atingido o feito em pouco mais de uma semana em cartaz (saiba todos os números aqui).

O longa ainda foi a maior estreia para um filme nos Estados Unidos, tendo superados os números de Star Wars: O Despertar de Força em seu lançamento (leia mais).

A estreia foi tão forte que ajudou a Marvel a completar US$ 15 bilhões de bilheteria acumulada em todos os seus filmes – saiba mais.

Além disso, o filme já se tornou a maior bilheteria mundial da história para um longa-metragem baseado em uma história de super-heróis, superando o primeiro Vingadores.

Vingadores 4 deve chegar aos cinemas em 3 de maio de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.