Publicidade

Star Wars | Disney não vai mais arriscar na contratação de diretores

Publicado por Redação

20/06/2018 18:39

Depois da Lucasfilm suspender por tempo indeterminado a produção dos derivados de Star Wars por causa do considerado fracasso de Han Solo: Uma História de Star Wars, é a vez da Disney diminuir os riscos com a franquia. As informações são do Screen Rant.

Os dois estúdios entraram em acordo para, quando se trata de diretores, correrem menos riscos e apostarem nos talentos já comprovados. Alguns problemas de produção em conjunto com as reações dos fãs trouxeram algumas críticas.

Tudo veio à tona no ano passado, quando Han Solo: Uma História de Star Wars demitiu seus diretores e o episódio IX perdeu Colin Trevorrow. Nenhum desses casos foram os primeiros sinais de problemas, já que Rogue One praticamente substituiu o diretor Gareth Edwards durante a refilmagem e o processo final de edição.

Em cada caso, a Lucasfilm tomou uma decisão muito consciente de avançar com pessoas em quem confiam totalmente. Tony Gilroy entrou em cena em Rogue One, enquanto Ron Howard assumiu e refez a maioria de Solo.

O próximo passo de segurança foi a volta de J.J. Abrams, que fechará a trilogia que ele mesmo começou com O Despertar da Força.

Resta saber quais nomes sobreviverão, mesmo sendo familiares, com a suspensão de diversas produções dos derivados da franquia.

Star Wars suspende produção de derivados após fracasso de Han Solo

Star Wars: Episódio IX segue marcado para 20 de dezembro de 2019, com direção e roteiro de J.J. Abrams (O Despertar da Força).

Publicidade