O ator Robert Redford entrega a última performance de sua carreira em The Old Man and the Gun – confira o primeiro trailer mais abaixo.

O ator de 81 anos anunciou a aposentadoria no ano passado, pouco após completar as filmagens do longa de David Lowery, seu parceiro em Meu Amigo o Dragão (2016).

Casey Affleck, Sissy Spacek, Danny Glover, Tom Waits e Tika Sumpter completam o elenco do filme baseado em uma história real.


Na trama, Redford é Forrest Tucker, que fugiu da prisão de San Quentin aos 70 anos de idade e começou uma sequência de assaltos que deixou autoridades perplexas. Affleck interpreta o policial que o persegue, e Spacek sua amante de longa data.

The Old Man and the Gun está marcado para 5 de outubro nos EUA – sem previsão no Brasil.

Jane Fonda diz se apaixonar por Robert Redford a cada filme ao lado dele

Ao anunciar a aposentadoria, Redford revelou que seu coração atualmente está com a pintura, um hobby que inicialmente embarcou como uma carreira antes de Hollywood o recrutar. Felizmente, ele não pretende deixar a indústria completamente – Redford disse que continuará a dirigir.

A carreira de Redford durou cinco décadas com papéis notáveis em clássicos como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973) e Todos os Homens do Presidente (1976). Seus trabalhos de direção incluem Gente Como a Gente (1980), Quiz Show – A Verdade dos Bastidores (1994) e O Encantador de Cavalos (1998).