Filmes

Tubarão faz aniversário: Spielberg relembra produção em que quase foi demitido

Hoje, dia 20 de junho, faz 43 anos do lançamento de Tubarão, filme de 1975. O longa sobre um tubarão faminto ameaçando uma pequena comunidade quase levou a demissão do jovem cineasta Steven Spielberg na época.

Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, Spielberg relembrou que, durante os “25 ou 30 primeiros dias” de filmagem, a produção foi “um filme normal, em que eu estava entregando tudo no prazo e dentro orçamento, e estava muito orgulhoso de mim mesmo”.

Os problemas começaram quando a produção foi para o mar, com um jovem Spielberg tendo o que ele chama de “arrogância adolescente de não querer filmar em um tanque, e sim no oceano real”.

Medo Profundo e os 10 melhores filmes de tubarão

“Eu não sei muito bem porque eu não fui demitido. Eu acho que Sid [Sheinberg, então presidente da Universal] não deixou que isso acontecesse”, comenta o cineasta. “Os produtores me diziam quase todo dia para aproveitar, porque eu estaria demitido no dia seguinte”.

No entanto, Spielberg nega que faria qualquer coisa diferente hoje em dia. “Talvez eu fizesse em um tanque, com um tubarão em miniatura, mas não seria tão empolgante para o público. Seriam filmagens mais tranquilas, mas seria um filme-C – não seria nem um filme-B!”, brincou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.